sexta-feira, 27 de maio de 2016

A Culpa Não Foi Minha - Diário de Kelly

Então gente. Vou contar uma coisa pra vocês. Desde já adianto que não é fácil pra mim, escrever isso aqui. Desde a última quarta-feira, dia 25/05 que estou pensando se falava ou não e nas palavras que eu deveria usar.
Tá. Hoje um dos assuntos mais comentados mundialmente no Twitter foi: Estupro não é culpa da vítima - #EstuproNaoÉCulpaDaVitima
Claro que não. Imagina só (na verdade é melhor nem imaginar) uma menina de 16 anos sendo abusada por 33 homens (monstros neh, na realidade. Porque ser humano, jamais faria tamanha crueldade), de jeito maneira e em nenhum momento ela é culpada. 
Esses monstros, porque não consigo chamá-los de homens, que cometem esse crime ficam querendo justificar seus atos sujos, cruéis e desumanos, culpando a vítima, alegando que ela provocou pelo jeito que estava vestida, ou o lugar e horário que se encontrava. Isso é inaceitável.

Certo que sendo cristã a mulher, moça, sábia deve se vestir com modéstia e pudor. A Bíblia nos ensina assim. Vivermos em santidade para alcançarmos o céu.
Mas não se esqueça que Deus também nos deu o livre arbítrio. A pessoa pode escolher o que quer para si, inclusive qual roupa vestir. 
Mas ninguém tem o direito de tocar numa mulher, independente de como ela esta vestida. Mulher tem que ser respeitada, em todos os lugares, em qualquer horário. 

Na quarta-feira, senti na pele o quanto isso é terrível. Graças a Deus, por sua misericórdia, sou realmente grata, não me aconteceu o pior. Um ser, que eu já conhecia, começou a conversar comigo. Após alguns minutos disse várias vezes que eu era muito bonita e perguntou se teria chances comigo. Eu disse que não. Ele começou a insistir e a medida que eu me afastava ele se aproximava tentando me tocar. Foi horrível. Ainda bem que era dia porque não tinha ninguém mais por perto. Deus me guardou.  Resumi, por que ainda é difícil pra eu falar...

Fui pra casa as pressas, segurando choro. Quando cheguei me desabei em lágrimas. Não queria contar pra ninguém. Tamanho era o meu medo. Confesso que ainda não sei o que fazer a respeito. 
E agora te pergunto: Que culpa eu tenho?  O que eu fiz de errado para que aquele ser me assediasse?  Até agora estou procurando as respostas. Apesar que já sei as respostas. Eu não tenho culpa.

Eu sei que todas as mulheres, ou pelo menos acredito que 98% delas, se põe no lugar de uma que foi abusada. Sente a dor, a vergonha a tristeza profunda... e sabem que somos vítimas de uma cultura machista que tem que ser derrubada.

Mulheres, minhas queridas irmãs cristãs, servas de Deus, vamos nos unir em oração pela vida dessa menina que sofreu essa semana, pelas outras que também já passaram por isso, para Deus lhes dar o refrigério, limpar seus corações dessa mágoa e ajudá-las a reconstruir suas vidas. Vamos pedir ao Pai, para nos proteger, guardar todas as crianças, meninas e mulheres para que nenhuma mais sofram qualquer tipo de abuso.  Oremos também para Deus mudar esses homens e transformá-los em pessoas boas e livre de qualquer vontade perversa. Com Deus esse mundo tem jeito!
História verídica .

Todos os direitos reservados A Oração move o Coração de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário