sábado, 2 de janeiro de 2016

Eu e minha boca grande! - Diário de Kelly

Há um tempo já venho sentido que Deus tem cobrado de mim não falar tudo que vem a minha boca.

Há uns meses atrás passei por alguns problemas que estavam me consumindo. Mas a graça a misericórdia de Deus conseguir  superar e tenho conseguido vencer alguns respingos que esse problema me deixou.
Na época, à beira de um desespero, e em lágrimas, conversei com uma amiga que me disse que era pra eu orar mais deixar o orgulho e abrir meus ouvidos para a voz de Deus.
Recebi um convite para ir a uma igreja onde as pessoas são extremamente humildes e simples, mas muito, muito especias para Deus. Chegando lá percebi que elas tem intimidade com o Senhor e uma vida intensa de oração. A Fé delas me emocionou.
O culto foi bem simples, muitos corinhos antigos, aqueles que conhecemos como 'corinhos de fogo' acompanhados pelas palmas. Não tinham instrumentos. Sentia-se a presença de Deus.
Em um determinado momento teve algumas revelações para algumas das pessoas presentes. No final, teve oração individual. Eu entrei na fila da oração. Recebi a oração de uma irmã e após ela me disse que Deus mandou ela me dizer que quer de mim um propósito. E que eu sei qual é o propósito: segurar a minha língua.


Quero colocar vocês a par do meu problema com a língua. Não se trata de fofocas, ou coisa do tipo, como falar mal de alguém.
O problema é na hora da raiva falar coisas que só amaldiçoam. Sabemos que  palavra tem poder: tanto para o bem, tanto para o mal. Portanto a morte e a vida, a derrota e a vitória o estar mal e estar bem, muitas vezes estão no poder de nossa língua.

É claro que um mal hábito muitas é bem difícil de vencer, dependendo dele, precisamos procurar ajuda médica. Mas o falar sem pensar acho que está na criação.
Não sei se já falei em algum post aqui, mas eu tive uma infância muito difícil. Não fui criada pelos meus pais. Fui criada por uma mulher extramente amarga, que me batia, espancava, castigava, que só vivia murmurando, reclamando, xingando palavras terríveis que só mais tarde eu fui saber o que algumas significavam. Acho que isso me afetou. E aquele jeito murmurador de falar sem pensar 'acabou me pegando'.

Mas Deus tem me falado que é possível mudar. Basta eu querer e me esforçar. Preciso firmar em sua palavra e pensar não apenas 3 vezes para dizer algo, mas muito mais vezes, mesmo que quem está me ouvindo fique sem paciência de me escutar. As palavras que saírem de minha boca serão minuciosamente pensadas e por isso antes de serem pronunciadas eu saberei se elas vão contribuir para o bem ou para o mal.

Nesse novo Ano será assim. Falarei pausadamente, buscarei direção do Espírito Santo, e mesmo na hora da raiva guardarei minha língua, para que eu mesma não venha me amaldiçoar e muito menos ferir alguém.

"Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração
sejam agradáveis a ti,Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!"
Salmo 19:14
História verídica
Todos os direitos reservados A Oração move o Coração de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário