sábado, 6 de junho de 2015

Como no passado, Deus fala conosco hoje.

Ele conversou com Adão no primeiro jardim. 
Ele disse a Noé que construísse uma arca. 
Ele falou a Moisés na sarça ardente. 
Ele prometeu a Abraão um filho. 
Paulo ouviu sua voz no caminho para Damasco. 
Mas será que Deus ainda fala a nós hoje? Se sim, como? Quando? Onde?
Muitas vezes, quando as pessoas fazem essa pergunta, elas estão falando sobre uma voz audível. E Deus pode fazer isso. Ele pode fazer qualquer coisa que Ele queira. Ele é Deus. Por que, então, não posso ouvir Deus falar-me de forma audível? Alguém poderia perguntar.
Eu não posso responder a perguntas que a Bíblia não deixa claro. E a maneira como Deus trabalha é uma daquelas perguntas. Eu acho que "ouvir Deus falar" pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. Para alguns, pode sugerir, "Eu preciso de respostas para minha vida, ou esta crise em particular." Outro pode dizer: "Eu pedi a Deus algo, mas Ele nunca me responde."

Deus trata cada um de nós como filhos únicos. Nenhum de nós é mesmice de cristãos. Por isso, Deus não "fala" da mesma forma para todos nós. No entanto, aqui estão oito maneiras que Deus usa muitas vezes para se comunicar com a gente.

  1. Através de Sua Palavra.
  2. Através de Seu Filho, Jesus Cristo
  3. Através da criação da natureza e Deus
  4. Por meio de outros crentes
  5. Através de Música
  6. Através Circunstâncias
  7. Por meio de Seu Espírito
  8. Através da Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário