segunda-feira, 13 de outubro de 2014

E quando pensamos que Deus nos esqueceu?

"Até quando te esquecerás de mim, Senhor?" Salmos 13:1
O salmista enfrenta depressão de desânimo; está numa aflição terrível, e tem a impressão de que Deus se afastou dele - "Até quando consultarei com minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?" Salmos 13:2 - e que não se importa em socorrê-lo. Note, especialmente, duas lições importantes:

  1. As orações dos justos podem não ser atendidas imediatamente, e pode parecer que Deus não está dando importância a elas. A impressão de abandono por Deus pode ocorrer no crente, durante enfermidades, problemas financeiros, ou casos outros severos, envolvendo família, emprego, ou igreja. Em tais ocasiões devemos orar para que o Espírito Santo nos dê a certeza de que ainda nos regozijaremos na salvação divina - "Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação, meu coração se alegrará. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem." Salmos 13:5,6.
  2. Se estamos buscando de coração a ajuda de Deus mediante a fé real em Jesus Cristo, a demora de Deus não significa que Ele nos abandonou. Pelo contrário, Ele pode ter outro propósito em nossa vida, e não estamos percebendo - "Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma." Tiago 1:2-4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário